Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Coxim
26/09/2018 08:54:00
Prefeitura capacita 25 jovens para o mercado de trabalho

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

Vinte e cinco jovens que frequentam o CRAS Senhor Divino, o CREAS e a Escola Municipal Marechal Rondon receberam o certificado de participação no Ciclo de Oficinas do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS Trabalho - com carga horária de oito horas. Os CRAS e o CREAS são equipamentos de trabalho da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

O evento foi realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contou com a presença do secretário Adenilson Vilalba, coordenadoras e membros das equipes dos equipamentos de trabalho da Semcas (ACESSUAS Trabalho, CREAS e CRAS Senhor Divino).

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Em seu discurso, o secretário Adenilson Vilalba parabenizou as equipes do ACESSUAS Trabalho, CRAS Senhor Divino e CREAS pela realização do ciclo de oficinas, os adolescentes pela participação e ressaltou as qualidades dos cursos que a Prefeitura, através da SEMCAS, está oferecendo aos seus beneficiários.

Marcely Almeida, coordenadora do Programa ACESSUAS Trabalho, agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura de Coxim e da SEMCAS, pela realização do evento e pediu aos adolescentes que continuem participando, pois novos cursos irão acontecer.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias