Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019
Coxim
09/02/2019 10:21:00
Prefeitura de Coxim promove reencontro de idoso com familiares

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação assessoria

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência (Semcas), realizou o reencontro de um idoso de 88 anos de idade com familiares.

Braz Lopes dos Santos estava em Coxim há aproximadamente um ano e meio, vivendo em situação inadequada e com problemas de saúde.

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) localizou familiares em Belo Horizonte, estabeleceu contato e encaminhou o idoso até Campo Grande, onde uma neta do idoso foi buscá-lo para restabelecer o vínculo familiar.

"Este é mais um trabalho de nossa equipe concluído de forma exitosa. Nossos assistentes sociais e psicólogos, juntamente com os conselhos municipais, estão praticamente 24 horas atuando promovendo o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade", afirmou o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Villaba.

O CREAS é um equipamento da SEMCAS previsto no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem o objetivo de oferecer apoio e orientação especializados a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais.

Dentre os serviços realizados pela equipe técnica do CREAS, estão: Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço especializado em Abordagem Social, Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços a Comunidade (PSC); Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias; e Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias