Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018
Coxim
09/08/2018 09:46:00
Prefeitura e Energisa atualizam cadastro da tarifa social de energia

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), e a Energisa estão convocando todas as pessoas registradas no Cadastro Único para que compareçam no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo.

O objetivo é realizar cadastramento ou atualização cadastral no Programa Tarifa Social de Energia para obter descontos na fatura de energia e participar da troca de lâmpadas econômicas.

São registrados no Cadastro Único: beneficiários do Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), baixa renda na conta de energia, Vale Renda e todos que tenham Número de Identificação Social (NIS).

A ação acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto, das 8h às 11h e das 13 às 16h e no dia 10 de agosto das 7h às 11h. Os beneficiários dos programas sociais levem levar documentos pessoais, a última conta de energia e quatro lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, sendo que a conta não precisa estar no nome do titular do NIS.

A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda, é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Esse subsídio criado pelo Governo Federal é conhecido como "Tarifa Social".

Na ação, os consumidores cadastrados na Tarifa Social poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas de LED e receber orientações para economia da conta de luz.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias