Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
Coxim
27/04/2018 07:00:00
Prefeitura entrega títulos definitivos para famílias de Coxim

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

A Prefeitura de Coxim está realizando a entrega de títulos definitivos de lotes urbanos a 102 famílias de Coxim. São áreas habitadas há muitos anos em diversos bairros, que foram desmembrados e regularizados.

Em 2013, o vereador Adelson Januncio solicitou à Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) soluções para a situação desses lotes visando a regularização para fins do planejamento urbanístico de Coxim.

Com apoio do deputado Junior Mochi, um projeto de lei que autorizou a doação destes terrenos do Governo do Estado à Prefeitura de Coxim foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Daí foi realizado desmembramento de algumas áreas e escrituração, exigência da legislação para a concessão definitiva. Percebendo a importância da propriedade definitiva desses lotes, a Prefeitura fez a doação às famílias que vivem nestes terrenos a partir de 2017.

Foram 60 títulos definitivos em 2017 e 18 títulos definitivos em 2018 no bairro Senhor Divino. Em outros bairros foram 14 títulos definitivos entregues em 2017 e 10 títulos definitivos entregues em 2018.

Alguns títulos definitivos de propriedade de terrenos do bairro Senhor Divino aguardam a retirada de seus proprietários na Prefeitura de Coxim. Oito registros devem ser entregues aos moradores que residem nos lotes doados no bairro.

A equipe do Setor de Habitação entrou em contato com os proprietários para que recebam o documento. Para retirá-lo, a pessoa deve apresentar um documento com foto (RG, CNH, carteira de trabalho) no setor de Habitação, localizado na rua João Pessoa, 70, Centro, em frente à Praça Silvio Ferreira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias