Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018
Coxim
03/01/2018 18:19:00
Primeiro bebê de 2018 nascido em Coxim é filha de mineira com cearense

Da redação/PCS

Imprimir

O primeiro bebê nascido em 2018 em Coxim é uma menina e recebeu o nome de Lavínia. O nascimento ocorreu no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, às 9h45 do dia primeiro de janeiro, e ela veio ao mundo com 50 centímetros e pesando 3,950 quilos.

A mãe, Lindáuria Ferreira Liberato, conta que esta é a segunda filha do casal. O parto estava marcado para o dia 2, mas a mãe teve complicações que demandaram celeridade: "Foi uma cesárea tranquila, fomos muito bem atendidos pela equipe do Hospital Regional de Coxim. Estamos muito felizes."

Lavínia recebeu as primeiras vacinas (BCG e Hepatite B) no próprio hospital, na sala de vacinas inaugurada há cerca de um mês. A bebê e a mãe receberam alta nesta quarta-feira.

O parto foi realizado por equipe formada pelo obstetra Pedro Fontoura, pela enfermeira do centro cirúrgico Jackeline Cardoso, pelo anestesiologista Fredy Moreno, e pelos técnicos em enfermagem Jenaine Cristina e Juscinei Lemes. Em 2017, foram registrados 612 nascimentos no Hospital Regional.

O pai de Lavínia, João Paulo Liberato, é segundo sargento e está lotado no 47o Batalhão de Infantaria. O casal mora há dois anos em Coxim. O prefeito de Coxim, Aluizio São José, felicitou o casal pelo nascimento da segunda filha e parabenizou a equipe do hospital pelo acolhimento e serviços prestados.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias