Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018
Coxim
25/05/2018 09:11:00
Reunião celebra atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

Na tarde deste dia 23 de maio, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), reuniu pais e responsáveis das crianças e adolescentes participantes. O projeto atende cerca de 80 filhos das famílias que estão inscritas no Cadastro Único do Governo, em turmas divididas no CRAS Senhor Divino, Piracema e CREAS.

A reunião acontece mensalmente para apresentação dos trabalhos realizados com as crianças e adolescentes, atividades com pais e filhos, entre outros assuntos relacionados ao projeto.

A coordenadora do CRAS Senhor Divino, Ana Márcia Galvão Farias, conta mais sobre o encontro. “Essa reunião tem o intuito de fortalecer mesmo os vínculos familiares e comunitários. Hoje, nós fizemos a comemoração referente ao Dia das Mães e a apresentação das oficinas que eles praticam aqui nesse espaço. Atendemos um público de 6 a 17 anos, de segunda a quarta-feira”, diz.

Maria Daniela Marques, que tem sua filha participando do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, acredita que o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistência Social é de grande relevância na vida da sua família. “Esse projeto veio acrescentar num desenvolvimento melhor para as crianças. Minha filha se desenvolveu muito mais, o pessoal aqui acolhe ela muito bem, tem o judô, tem a parte de artes e ela chega em casa contando maravilhas. No primeiro dia que ela chegou em casa depois do projeto, ela mostrava uma alegria muito grande”, observa.

Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, o trabalho da Secretaria é importante para o futuro desses jovens. “Essas reuniões são para o fortalecimento de vínculo com a família e a sociedade e o objetivo maior é trabalharmos em prol das crianças e da juventude. As atividades acontecem constantemente, oficinas de judô, de artes, de música, entre outras. Queremos agradecer à Prefeitura que sempre nos apoia e dá suporte para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizar o seu trabalho de forma relevante”, afirma.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias