Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018
Coxim
06/07/2018 08:40:00
Revitalizada, Av Virgínia Ferreira traz modernidade e mobilidade urbana a Coxim

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Assessoria

Entregue à população coxinense no dia 28 de junho, a obra da Avenida Virgínia Ferreira, principal via urbana de Coxim, trouxe um novo visual e conceito de mobilidade urbana à cidade no ano em que se comemora seus 120 anos de emancipação político-administrativa.

A solenidade teve a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, do prefeito Aluizio São José, vereadores e autoridades estaduais e municipais e representantes da sociedade.

A obra, que foi realizada com recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 3.976.330,50, englobou pavimentação asfáltica, revitalização de todo o trajeto de dois quilômetros, paisagismo, acessibilidade, faixas de pedestres elevadas e implantação de ciclovia e pista de caminhada.

Para o prefeito Aluizio, é imensa a satisfação em ver Coxim mais bonita: “A avenida mudou da água para o vinho. Antes, não havia padronização e ninguém conseguia caminhar no canteiro. Hoje, temos uma modernização e uma democratização do acesso. As pessoas caminham, andam de bicicleta, os cadeirantes conseguem atravessá-la pelas rampas de acessiblidade, muitas tomam tereré no final da tarde. É importante dizer também que os estacionamentos foram inseridos no projeto após analisarmos a necessidade dos comerciantes”, afirma o prefeito Aluizio.

Para o governador Reinaldo Azambuja, é uma parceria extremamente positiva: "É bom para Coxim, é bom para o cidadão, é bom para a administração do prefeito Aluizio, mas é bom para o Estado também, pois mostra que nós soubemos construir parcerias e essa parceria se transforma em melhoria de vida para a população".

O novo cartão postal da cidade é uma das obras de infraestrutura urbana mais comemorada pelos moradores, pois aumentou a segurança de condutores, ciclistas e pedestres, tornou-se opção de prática desportiva e contemplação da cidade, aumentando a segurança de condutores, ciclistas e pedestres.

“A população de Coxim está muito feliz, porque a família, as crianças, agora podem usufruir da passarela e ter a segurança de fazer uma boa caminhada, com mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas”, comemora a enfermeira Cristiane Ferreira da Silva, que utiliza a pista de caminhada da Avenida para fazer exercícios.

Mobilidade urbana é um conceito democrático de deslocamento no perímetro urbano, que permite que pedestres, especialmente os portadores de necessidades especiais, veículos automotores e ciclistas utilizem a via de forma segura e contemplativa.

A velocidade máxima permitida na via é de 30 km/h. Os ciclistas devem seguir pelas ciclovias disponíveis nos canteiros. As faixas de pedestres, elevadas ou não, devem ser utilizadas por pedestres e ciclistas desmontados. A travessia deve ser sinalizada com o braço levantado e feita somente quando os carros estiverem totalmente parados. Os condutores de veículos devem estar atentos às faixas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias