Domingo, 19 de Novembro de 2017
Coxim
30/10/2017 10:10:00
Saúde realiza ações na Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Da redação/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores (CCV), realizou na semana passada ações em alusão à Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

O objetivo é alertar a população sobre a importância de combater, ainda antes do verão, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O maior volume de chuvas do período facilita a reprodução do Aedes aegypti.

Em Coxim, as equipes do CCV fizeram o recolhimento de pneus todas as borracharias, terrenos baldios, bicicletarias, entre outros locais e entregaram a uma empresa que tem convênio com a Prefeitura de Coxim, explica o coordenador do CCV, Marcilio Centurion.

"Intensificamos nosso trabalho ao combate aos focos evitando que venham proliferar ainda mais o mosquito transmissor. A carreta da Reciclanip vem a Coxim a custo zero, encaminhamos estes pneus para Campo Grande, onde é feito seu destino final, sendo triturados e transformados em matéria-prima", explica Marcilio.

Ao longo deste mês realizamos também trabalho de orientação em todas as unidades de saúde de nosso município com o tema “Educação e Saúde”, e na fechamos a campanha com uma blitz educativa para conscientizar condutores na esquina da avenida Virginia Ferreira com a avenida Afonso Costa Campos.

A coordenadoria participou ativamente também das ações da campanha Outubro Rosa nas unidades de saúde, tanto da área urbana quanto na área rural de Coxim. Periodicamente o CCV realiza também o monitoramento dos focos de mosquitos em imóveis urbanos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias