Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Coxim
02/08/2018 07:00:00
Secretaria de Educação realizou Encontro Pedagógico com diretores da Rede Municipal

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, a Secretaria Municipal de Educação realizou o Encontro Pedagógico do 2º semestre da Rede Municipal de Ensino, no auditório da UEMS, em Coxim.

Na solenidade, estavam presentes o prefeito Aluizio São José, a secretária de Educação Raquel Singh, o presidente da Câmara de Vereadores Vladimir Ferreira, a juíza da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Coxim, Dra. Helena Alice Machado Coelho, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Natalina de Souza Macedo, diretores e demais profissionais da Educação do Município.

O prefeito Aluizio São José falou sobre as conquistas da Educação no primeiro semestre. “Nossas escolas receberam os kits escolares, uniformes e aquisição do material didático do sistema Positivo para a Pré-Escola. Aproveito a oportunidade também para anunciar a abertura do processo de licitação de um Centro de Educação Infantil no bairro Santo André”, diz. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vladimir Ferreira, parabenizou a Secretaria de Educação pelo encontro e pelos avanços conquistados.

O evento teve como foco algumas reflexões voltadas a situações de violação de direitos das crianças e adolescentes. A secretária de Educação Raquel Singh reforça o papel da Secretaria de Educação no progresso escolar e desenvolvimento pessoal dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “É importante enfatizar a importância do papel do educador, no sentido de garantir aos alunos o desenvolvimento de uma infância feliz e saudável, própria dessa idade. Temos o dever de não nos omitir no caso de percebermos qualquer situação contrária”, ressalta.

Durante o encontro, a equipe da Rede Municipal de Educação participou da palestra da Dra. Helena Alice Machado Coelho sobre “Protocolo de encaminhamento sobre possíveis denúncias de abuso e exploração de crianças e adolescentes”, onde falou sobre o tema e apresentou a nova ferramenta para facilitar denúncias anônimas, o Disque 100. Houve também a participação do CMDCA que, na oportunidade, explanou sobre seu papel junto a comunidade escolar.

Para encerrar o evento, os presentes tiveram uma reunião técnica com a equipe da Secretaria de Educação para abordar assuntos referentes ao 2º semestre letivo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias