Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
Coxim
20/02/2019 09:11:00
Secretaria de Saúde diz que vai garantir injeções para gestante de Coxim

Sheila Forato

Imprimir

A secretaria Municipal de Saúde de Coxim diz que vai garantir as injeções de Clexane para a gestante Rafaela Duarte dos Santos, de 29 anos. Aos 29 anos e com uma gravidez entre quatro e cinco semanas, a jovem precisa tomar a injeção diariamente durante toda a gestação e até 45 dias após o parto por conta de trombofilia no sangue.

Depois que o Edição MS repercutiu o pedido de ajuda de Rafaela, a secretaria entrou em contato com nossa redação. A primeira ligação partiu de uma enfermeira dizendo que tinha duas injeções a disposição no posto em que trabalhava. A funcionária entraria em contato com a paciente para entregar, mediante apresentação da receita.

Pouco tempo depois o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, também fez contado com nossa reportagem, informando que nesta quarta-feira (20) providenciaria as 10 primeiras doses.

Depois disso, a secretaria mobilizaria sua equipe para montar um procedimento que garantisse todo o tratamento para a jovem.

Rafaela é moradora do bairro Senhor Divino. Ela é mãe de uma menina, mas, já perdeu outros dois filhos por conta desse problema no sangue.

Um deles foi no início da gravidez, e uma menina que nasceu sem vida. Nas duas perdas, Rafaela não tomou as injeções, pois o problema em seu sangue só foi descoberto depois. A mãe narra que a trombofilia em seu sangue só foi descoberta posteriormente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias