Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018
Coxim
24/07/2018 16:01:00
Semcas realiza orientação de rotina a pessoas em situação de rua em Coxim

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação assessoria

Equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), unidade da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) realizou no dia 18 de julho mais uma abordagem social a pessoas em situação de rua.

Essas ações são rotineiramente realizadas nos arredores de praças, da Feira do Produtor, de lojas de conveniência e bares, da rodoviária, entre outros pontos de Coxim, explica o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba.

O objetivo é identificar essas pessoas e saber os motivos de viverem nestas situações, visando buscar soluções imediatas de forma a garantir a integridade das mesmas e a ordem social.

Na ocasião, foram identificadas seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher. Apenas um não era morador de Coxim. todos receberam orientações da equipe do CREAS para que busquem uma melhoria na atual situação em que se encontram.

A equipe observou que, na maioria das abordagens, as pessoas em situação de rua são resistentes às orientações e encaminhamentos necessários para melhorar a qualidade de vida.

O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, ressalta que essas pessoas são monitoradas pelos assistentes sociais, são atendidos por psicólogos e profissionais de Serviço Social do quadro da Secretaria, e que em parceria com outras instituições, o poder público oferece assistência à saúde aos mesmos. "Infelizmente muitos têm vícios e preferem ficar nas ruas do que retornarem às famílias. A atenção familiar é fundamental. Seguimos com nosso trabalho, a dedicação de nossos servidores em resolver essa grave questão que envolve toda a sociedade".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias