Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Coxim
13/11/2019 08:17:00
Sindicato Rural Patronal divulga nota de repúdio contra o aumento da alíquota do Fundersul

Luma Danielle Centurion

Foto: PC de Souza

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Coxim-MS, Mario da Fonseca Pires da Silva, divulgou uma nota de repúdio contra o aumento da alíquota do Fundersul.

Segue abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato Rural Patronal de Coxim-MS, manifesta seu Repúdio contra o aumento da alíquota do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), proposto pelo atual Governo do Estado de MS, em projeto de Lei, enviado para Assembleia Legislativa.

O setor agropecuário está insatisfeito com aumento de forma substancial deste imposto, que onera toda a sociedade inclusive os produtores rurais, sendo setor da agronegócio e um dos responsável pelo equilíbrio econômico do Brasileiro.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) protocolou uma ação, contra o aumento da alíquota, sendo contrário a todo tipo de aumento que onera a classe do agronegócio, justamente devido ao atual momento do segmento do nosso Pais, alegando que a mesma afetará todo o seguimento econômico.

O Setor do agronegócio de MS não pode ser penalizado com mais este acréscimo na pesada carga tributária, sendo que a aprovação do projeto de lei vai refletir negativamente não somente no meio da produção rural, mas em toda a sociedade, considerando a importância do agronegócio para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

O imposto foi criado com finalidade de investir, na construção e conservação das estradas, beneficiando os produtores bem como a sociedade. Para a classe produtora rural o aumento deste imposto vai onerar tanto para os produtores como também aos consumidores, através de tributos repassados aos produtos comercializados.

O Sindicato Rural de Coxim convoca todos os Produtores, Associação Comercial, Sindicatos locais e Entidades junto com a População em geral contra o aumento deste Imposto, juntamente com a Famasul órgão representante do Agronegócio para impedir mais este aumento na carga tributária.

Mario da Fonseca Pires da Silva

Presidente do Sindicato Rural de Coxim