Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Coxim
11/06/2018 10:29:00
Trabalho feito com amor em Coxim devolve idoso para a convivência familiar

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

Na maioria das vezes o trabalho desenvolvido pela assistência social não chega ao conhecimento da comunidade. Por vários fatores, entre esses a necessidade de manter a dignidade da pessoa assistida, que diante da situação não merece ser exposta.

Entretanto, é da assistência social de um município, apesar de tantas limitações, que podemos contar histórias de amor ao próximo. Como o final feliz do seu Sebastião, que não interessa a idade, nem os números dos documentos.

O importante é que, desde a semana passada, ele está aos cuidados de familiares, no estado do Ceará, graças ao trabalho incansável das pessoas que integram o serviço de Assistência Social da prefeitura de Coxim.

A foto não é das melhores, foi apenas mais um gesto de carinho da assistente social, Roseli Souza, que registrou o momento em que seu Sebastião embarcava no aeroporto de Campo Grande, na quinta-feira (7), para o abraço de familiares. Ele vivia há anos em Coxim. Sozinho e adoentado, Sebastião era assistido pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que se mobilizou para encontrar seus parentes no sertão do Ceará.

Os assistentes sociais explicaram a situação e os familiares não pensaram duas vezes em abrir as portas para cuidar de Sebastião. Ele foi levado para Campo Grande por uma equipe da secretaria de Assistência Social, com passagem comprada pela prefeitura e voou para o Ceará, devidamente acompanhado de um funcionário da empresa aérea contratada.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Adenilso Vilaba, para chegar a um final feliz tem muito trabalho de toda uma equipe, que precisa atender as exigências de legislação e, acima de tudo, priorizar a vontade do idoso. “É um trabalho feito com muito amor”, definiu o secretário.

Com informações da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias