Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Cultura
09/04/2018 10:58:00
Almir Sater se apresenta em Coxim para comemorar 120 anos da cidade
A abertura do show será feita pelo grupo Chalana de Prata

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Chico Ribeiro

Nesta terça-feira (10) – véspera de feriado – o cantor Almir Sater se apresenta em Coxim, a partir das 20 horas, na esquina da avenida Virgínia Ferreira com rua Coronel Mariano (próximo a Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura).

A apresentação será aberta ao público, totalmente gratuita, pois integra o calendário dos 120 anos de Coxim, que é comemorado no dia 11 de abril (quarta-feira).

Para o prefeito Aluizio São José (PSB) é uma oportunidade das famílias se confraternizarem e, consequentemente, comemorar o aniversário da cidade polo da região norte. “Convide sua família, os amigos, os vizinhos e vamos celebrar os 120 anos de Coxim”, estendeu o prefeito.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Coxim, o evento foi viabilizado pela prefeitura junto ao governo do Estado, sem custo para o município. Antes de Almir Sater se apresenta o grupo Chalana de Prata.

Almir Sater

É um violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro. Gravou seu primeiro disco solo "Estradeiro" em 1981. Participou de diversos shows e festivais de música. Porém, em 1990 - ao aceitar convites para representar em novelas, "personagens de violeiro" teve a grande oportunidade de se tornar conhecido nacionalmente.

No show que será realizado em Coxim o público vai ouvir clássicos da carreira de Almir Sater como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Peão” e “Trem do Pantanal”, além de canções do último CD solo “7 Sinais”.

O trabalho “AR” lançado em 2015 em parceria com Renato Teixeira também deve ser lembrado no show de 120 anos de Coxim. Canções como “D De Destino”, “Peixe Frito” e “Bicho Feio”, sem deixar de lado o toque mágico de viola que o tornou consagrado.

*Com informações da Wikipédia e Loira do Bem.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias