Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Cultura
17/04/2017 17:39:00
Após passar mal em show, Kid Vinil segue internado em coma induzido

UOL/PCS

Imprimir
Foto: Lucas Lima

Kid Vinil segue internado em coma induzido no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete (MG), onde foi encaminhado após passar mal no sábado (15) depois de uma apresentação da Festa Retrô, no Clube Dom Pedro II.

Segundo a Marcca Produções, que assessora o cantor e radialista, Kid passou por uma bateria de exames para determinar o que aconteceu. Os resultados devem ser sair até terça-feira (18). Amigos e familiares, no entanto, já se movimentam para transferi-lo para São Paulo.

Nas redes sociais, algumas pessoas que foram ao evento em Lafaiete disseram que Kid, que é diabético, teria sofrido uma parada cardíaca, o que a assessoria nega. “Ele chegou a desmaiar, mas foi levado ao hospital consciente. Os médicos não descartaram nada, mas ainda não temos essa informação”, afirmou o produtor Marcio.

Segundo ele, o estado de saúde do cantor de 62 anos é considerado estável.

Autor de grandes sucessos nos anos 80 à frente da banda Magazine, era uma das atrações da Festa Retrô, no Clube Dom Pedro II. Após o incidente, a festa, que tinha na programação ainda apresentações de Kiko Zambianchi, Ritchie e Black Show, foi cancelada.

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine. No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como "Sou Boy" e "Tic-Tic Nervoso".

Em 2015, ganhou a biografia "Um Herói do Brasil", escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias