Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017
Cultura
28/03/2017 13:21:00
Centro conviver Real Idade fará Exposição de Pintura em Cerâmica

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação

A prefeitura de Coxim, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio Centro Conviver Real Idade oferece aos idosos o Curso de pintura em cerâmica : "​Dedos Mágicos".

Segundo o professor Vinicius, o curso de pintura em cerâmica, feito à mão (usa-se apenas os dedos) trabalhando a parte cognitiva e a mobilidade tornou possível a inclusão dos que possuem dificuldades motoras.

Para a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Mônica Moura, o professor Vinicius é bastante hábil. “Ele tem muita paciência, com respeito e sempre elevando a autoestima dos 40 alunos idosos. Só temos a agradecê-lo e elogiá-lo por tamanha dedicação”.

A coordenadora do Conviver, Leirivam Nougueira Rosa de Oliveira disse que o curso tem duração de 15 dias, o início se deu foi no dia catorze de março. “Ao final do curso haverá uma exposição das telas e a entrega de certificados”, finalizou.

Para o prefeito Aluizio São José oferecer cursos para os idosos é uma forma de melhorar a autoestima dele. “Temos procurado investir nos Centro Conviver Real Idade. Sabemos que muitos que frequentam esse espaço, não têm mais como trabalhar, pela idade avançada. E acabam entrando em depressão, com baixa autoestima. Nós queremos que eles tenham qualidade de vida, por isso sempre apoiamos as ações realizadas no espaço”, disse.

Foto: Divulgação
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias