Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Cultura
17/07/2015 11:43:00
Coxim dá show no 6º Festival Estudantil Temático "Teatro para o Trânsito"

Da assessoria/SF

Imprimir
“Por detrás do retrovisor” garantiu o primeiro lugar (Foto: Andressa Lopes/PMC)

O resultado do 6º Festival Estudantil Temático - Teatro para o Trânsito (FETRAN), Etapa Taquari, divulgada na quinta-feira (16) veio coroar o intenso trabalho realizado nas escolas Municipal e Estadual de Coxim.

Na categoria Infantojuvenil os alunos da Escola Municipal Marechal Rondon, conquistaram o 1ª lugar com a peça “Por detrás do retrovisor”. Levou também o prêmio de melhor ator para o aluno Carlos Eduardo Federizzi. Já o teatrólogo se consagrou nas categorias melhor texto e direção.

O 2º lugar ficou para a Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel de Rio Verde com a peça: “O Show da Vítima” e o prêmio de melhor atriz: Átala Brito Estanislau. Os alunos de Coxim também garantiram o 3º lugar com a peça “Está em suas Mãos” da Escola Municipal William Tavares.

Coxim também garantiu o terceiro lugar com a peça “Está em suas Mãos” (Foto: Andressa Lopes/PMC)

A categoria Juvenil comprovou que a oportunidade pode transformar a vida de uma pessoa. Foi assim que o aluno, Luiz Eduardo da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, que decidiu além de atuar, escrever e dirigir a peça “O Julgamento Final” e levou a melhor premiação em todas, 1ª lugar da categoria, melhor texto e melhor direção.

Ainda Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura foi premiada com o melhor ator, Igor Duarte e com a melhor atriz, Isadora Oliveira.

Rio Verde ficou com o 2ª lugar com a peça “Da Idade da Pedra ao Homem do Trânsito” da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel e com o 3º lugar com a peça “O Soneto de Mara” da Escola Municipal Jorge Amado de Chapadão do Sul.

A excelente classificação nas Categorias Infantojuvenil e Juvenil vieram confirmar que investir em cultura e educação traz excelentes resultados, por isso, o prefeito Aluizio São José sempre foi um parceiro e um entusiasta na implantação do projeto teatral nas escolas coxinenses.

“É uma grata satisfação ver esses talentos serem despertados dentro das escolas. Muitas dessas crianças sonham em seguir carreira artística. Tenho certeza que esse é o primeiro passo para que no futuro possamos vê-los brilhando em outros palcos pelo Brasil”.

Já o teatrólogo Marcelo Mariano está infinitamente grato, pois, além de ser premiado e ver seus alunos receberem o reconhecimento por suas atuações, ele comemora a vitória do aluno Luiz Eduardo, que ele foi professor e agora dá seus primeiros passos para o estrelato.

“É muito gratificante ver o trabalho da gente dar fruto. Estou muito orgulhoso de todos os meus alunos e do Luiz que foi meu aluno e hoje desponta como uma revelação e eu tenho certeza que tem um futuro brilhante”.

A próxima etapa do Fetran será disputada na cidade de Bonito e o vencedor apresentará sua peça na Capital Federal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias