Terça-Feira, 30 de Maio de 2017
Cultura
22/03/2017 11:09:00
Coxim é uma das cidades escolhidas como rota do Rally dos Sertões

Sheila Forato

Imprimir

O município de Coxim foi escolhido como rota do Rally dos Sertões, que anunciou o roteiro na noite desta terça-feira (21), em cerimônia realizada em São Paulo. A principal cidade da região norte de Mato Grosso do Sul recebe a sexta etapa, com deslocamento inicial de 56 quilometros, sendo o trecho cronometrado de 240 quilometros e deslocamento final de 30 quilometros, totalizando 326.

A passagem do Rally dos Sertões por Coxim está sendo comemorada pelo prefeito Aluizio São José (PSB), que assistiu ao anúncio das cidades. Também não é para menos, pois vai aquecer a economia local, uma vez que todos integrantes vão dormir uma noite em Coxim, ocupando hotéis, assim como restaurantes, padarias e postos de combustíveis.

“Estamos trabalhando para impulsionar o turismo de eventos em Coxim, pois o aquecimento da economia gera emprego e, consequentemente, renda para a nossa gente”, ponderou o prefeito. Aluizio citou como exemplo a Trilha Pantanal Coxim, que há seis anos é realizada no município atraindo dezenas de pessoas de diversos estados e até mesmo de outros países.

A prova que completa 25 anos irá largar em Goiânia (GO) para percorrer 2.793 quilômetros (1.822 quilômetros de trechos cronometrados), com início no dia 19 de agosto e término em 26 de agosto. De Coxim, o Rally dos Sertões segue para outras cidades de Mato Grosso do Sul: Aquidauana e Bonito, onde será realizada a sétima e última etapa, assim como a cerimônia de premiação.

“Será um Rally dos Sertões inesquecível. Estamos desenvolvendo um roteiro que irá desafiar os pilotos do início ao fim da disputa. Além disso, o trajeto será de rara beleza, pois a chegada pela primeira vez vai ser em Bonito (MS), em uma das regiões mais incríveis do país”, afirmou Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

Ação Social

Além da competição, o Rally dos Sertões mais uma vez terá espaço para a solidariedade. O S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) novamente será parceiro da Dunas Race e irá realizar uma série de atividades ao longo da trilha. O S.A.S. Brasil desenvolve ações de saúde, com atendimentos médicos e oftalmológicos, atividades artísticas e de entretenimento.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias