Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Cultura
20/05/2016 10:31:00
Eric Clapton lança novo álbum "I Still Do"
Para criar este novo disco, o veterano músico contou de novo com a parceria do produtor Glyn Johns

EFE/PCS

Imprimir

O cantor e compositor britânico Eric Clapton lançou nesta sexta-feira ao mercado seu 23° álbum de estúdio sozinho, "I Still Do".

Para criar este novo disco, o veterano músico contou de novo com a parceria do produtor Glyn Johns, que trabalhou anteriormente com outros grandes nomes da música como Rolling Stones, Eagles, Led Zeppelin e The Who.

Glyn Johns também foi responsável pelo LP de Clapton "Slowhand" (1977), um álbum que incluiu sucessos como "Cocaine", "Wonderful Tonigh" e "Lay Down Sally".

O renomado artista britânico (Surrey, 1945), que iniciou sua carreira como músico profissional em 1963, lança seu novo projeto através de sua própria gravadora "Bushbranch Records/Surfdog Records".

"I Still Do" contém 12 canções, que combinam temas originais escritos por Clapton, junto com versões de melodias clássicas, interpretadas com seu próprio estilo.

O último trabalho do músico foi "Eric Clapton amp;amp; Friends: The Breeze, An Appreciation of J Cale", lançado em 2014.

Quando foi anunciado o lançamento de "I Still Do" em abril, Clapton indicou mediante um comunicado que este álbum tinha representado para ele "a oportunidade de trabalhar de novo com Glyn Johns, postergada há muito tempo, e também, de forma acidental, de celebrar o 40° aniversário de 'Slowhand'!".

A capa de "I Still Do" é obra de Peter Blake, o mesmo que desenhou também outros álbuns icônicos como "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, o single do Band Aid "Do They Know It's Christmas?"; "Stanley Road", de Paul Weller, e "Face Dances", de The Who.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias