Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Cultura
19/09/2017 09:09:00
Estudantes de Coxim se apresentam na final do 8° Fetran em Campo Grande

Da assessoria/LD

Imprimir

Alunos da escola municipal Marechal Rondon e do Instituto Federal, de Coxim, estão se apresentando na etapa final estadual da oitava edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito - Fetran Teatro - que começou na manhã de segunda-feira (18) e vai até a quarta-feira (20), quando ocorrerá a solenidade de encerramento e a premiação.

A escola Marechal Rondon concorre na categoria infanto juvenil, com a peça “Todo Mundo em Trânsito” e o Instituto Federal na categoria Juvenil, com a peça “Se a Gente Quiser, Dá Pra Mudar o Final”. A final estadual acontece após as etapas intermunicipais. As peças escolhidas vão concorrer em âmbito nacional, em Brasília.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, prestigiou a abertura do evento, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, em companhia do secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery; do reitor da UFMS, Marcelo Turine; do superintendente da PRF em MS, inspetor Luiz Alexandre Gomes da Silva; do diretor-presidente do Detran/MS, Roberto Hashioka; do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira.

"Fico feliz em termos duas instituições representando Coxim nesse Festival que tem uma relevância social e é reverenciado por autoridades e pela sociedade pelo seu poder de despertar e formar cidadãos conscientes para um trânsito mais seguro, além de revelar potenciais nas artes cênicas de nosso Estado e projetá-los em âmbito nacional", destacou Aluizio.

O coordenador do Fetran MS, Fabio Sodré, diz que a prefeitura de Coxim é grande parceira do evento há quatro anos e devido a esse trabalho contínuo, as escolas e os alunos vão aprimorando suas técnicas ao longo do tempo: "Os espetáculos estão a cada ano melhores, os alunos passam a dirigir e a produzi-los, como é o caso de Coxim, que teve o aluno Rafael Silva como diretor".

O Fetran é um projeto de educação para o trânsito que utiliza as artes cênicas como ferramenta para despertar a conscientização sobre segurança no trânsito nas crianças, adolescentes e em toda a comunidade. O slogan desta edição é "Transformando atitudes para salvar vidas". A organização é o do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias