Domingo, 22 de Julho de 2018
Cultura
12/12/2017 09:54:00
Grupo Clube do Litoral Central se apresenta nesta quarta na UFMS

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação

O Grupo Clube do Litoral Central se apresentará no pátio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Coxim, a partir das 19h30 desta quarta-feira (13).

Com entrada gratuita, a apresentação reúne diversas vertentes da música composta em Mato Grosso do Sul, apresentando em seu repertório clássicos da música sul-mato-grossense.

O grupo é composto pelos renomados músicos de MS Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Guga Borba, Rodrigo Sater, Ju Souc, Leandro Perez e Renan Nonato.

Os integrantes do grupo

Jerry Espíndola – cantor e compositor com dez cds gravados, um dos precursores do “polca-rock”. Recebeu o prêmio Funarte Composição Popular e tem músicas gravadas por mais de trinta artistas.

Rodrigo Teixeira – Cantor e compositor com cinco cds gravados, também considerado precursor da “polca rock”. Lançou dois livros, e desenvolve um trabalho de pesquisa sobre a formação da identidade cultural de Mato Grosso do Sul.

Guga Borba – Cantor e compositor com 25 anos de carreira e oito cds gravados. É autor de “Meu Carnaval”, clássico do repertório local gravado por Guga e Guilherme Cruz.

Rodrigo Sater – Violonista, compositor e cantor. Produziu trilhas para programas da rede globo, e se destaca como um dos principais instrumentistas regionais.

Ju Souc – cantora, compositora e multi-instrumentista, considerada uma das revelações da música local. O primeiro CD, lançado em 2014, teve a participação do produtor Artur Maia.

Leandro Perez – Guitarrista, compositor e cantor. Integrou o grupo Sarravulho, e o primeiro álbum lançado pelo músico recebeu uma carta de recomendação de Milton Nascimento.

Renan Nonato – Acordeonista integrante do trio Forró Zen. Ele já é reconhecido como um novo talento da sanfona em Mato Grosso do Sul.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias