Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Cultura
07/05/2018 11:30:00
Lorea Matzalen é a grande vencedora do Festival Estudantil da Canção

Da redação/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

A praça Silvio Ferreira esteve lotada de talento e torcida na noite do dia 5 de maio. A final do Festival Estudantil da Canção levou famílias e amigos dos finalistas da disputa para assistirem as apresentações dos talentos das escolas públicas e particulares de Coxim.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da FunRondon e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para o prefeito Aluizio São José apoiar as atividades artísticas e culturais em ambiente escolar e dar oportunidade a novos talentos da música coxinense é mais um dos objetivos da Prefeitura. “Hoje, nós resgatamos um grande evento que, durante muito tempo, foi tradição em nossa cidade: o Festival Estudantil da Canção. Coxim no passado, através de festivais como esse, revelou grandes talentos, como foi João Bosco e Vinicius, que têm projeção nacional".

"Eu fiquei muito impressionado com a quantidade de alunos da nossa rede escolar com capacidade técnica e musical que se apresentaram, com grande capacidade de comoção por parte da torcida. É motivo de muita alegria saber que esse projeto está incentivando os nossos jovens a seguir a ideia da música, quem sabe, até como carreira, também oportunizando para que as escolas possam demonstrar os seus talentos”, observou o prefeito.

O diretor-presidente da Funrondon, Ricardo dos Santos Nogueira, diz estar muito feliz com o resultado do evento. “Foram lindas apresentações e a oportunidade surgiu para que Coxim conhecesse novos talentos, a gente fica muito feliz com isso. Quero agradecer à Prefeitura Municipal de Coxim pela oportunidade que tem nos dado para desempenhar um bom papel à frente da cultura de Coxim. Agradecemos também a todas as escolas da cidade, professores, coordenadores e diretores que se envolveram nesse projeto, colhemos bons frutos com sucesso para a cultura de Coxim”, afirma.

A aluna Lorea Matzalen, da escola estadual Padre Nunes, foi a ganhadora do Festival. Para ela, a vitória foi surpreendente e cheia de realizações. “Eu não imaginava que eu ganharia. Desde o dia que eu ganhei nas eliminatórias na escola, eu venho orando a Deus, pedindo para que Ele me ajudasse. Agradeço muito ao meu pai e à minha mãe que me ajudaram e me incentivaram nesse sonho que foi realizado nesta noite”, disse a vencedora.

O pai de Lorea, Ifraim Saraiva, conta que a vitória dela era uma certeza para ele. “Eu aposto muito no futuro dela, sempre falo isso para ela. Sei que Deus tem um plano especial para a vida dela. A pontuação maior foi em questão técnica, sou um professor dela em relação a isso, sei que ela tem um futuro enorme pela frente. Todos os candidatos foram muito bons, a noite foi muito boa, a banda também, gostei muito”, aponta.

As segundas colocadas da noite, Nicolly e Nathalia, da escola Pedro Mendes Fontoura, também foram surpreendidas e estão felizes com o resultado. “Primeira vez que a gente canta para tanta gente. Não imaginávamos o segundo lugar, porque a gente não acreditava que tivéssemos tanto potencial. Esse evento foi muito importante para a cidade conhecer os novos talentos. Achamos o evento muito organizado. Foi tudo maravilhoso”, contam. O terceiro lugar ficou com a pequena Ana Clara, de apenas 8 anos, da Escola Polo Jauru.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Coxim

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias