Domingo, 23 de Setembro de 2018
Cultura
08/02/2018 11:08:00
Marquinhos Espinosa representa o Brasil na final mundial do Red Bull 3Style
O maior campeonato de DJs do mundo acontece neste domingo (11) na Cracóvia, Polônia

Red Bull/PCS

Imprimir
DJ Marquinhos Espinosa e seu troféu de campeão

O Red Bull 3style é uma plataforma global de performances de DJs criada para impressionar fãs de música e os DJs legendários responsáveis pela escolha de um campeão mundial. A etapa final da competição acontece neste domingo (11) em Cracóvia, na Polônia.

Em novembro do ano passado, o DJ Marquinhos Espinosa venceu a acirrada etapa nacional do Red Bull 3Style pela segunda vez, em Curitiba, no Paraná. O DJ fez o melhor set diante de cinco competidores de peso e foi eleito o melhor DJ do Brasil pelo júri ao mostrar uma sequência de 15 minutos com hits de pelo menos três estilos diferentes.

Nesta semana, Marquinhos está na Europa para representar o Brasil na final mundial do torneio, que ocorre entre os dias 7 a 11 de fevereiro, e lá irá disputar o troféu de melhor do mundo com outros 23 DJs, todos campeões nas etapas nacionais realizadas em seus países de origem.

Antes da grande final do Red Bull 3Style, no domingo (11), ele ainda precisa passar por uma última etapa qualificatória, marcada para o sábado (10), cujas chaves foram sorteadas nesta semana. O DJ brasileiro compete com Ryan the DJ (África do Sul), DR.FAD-R (Suécia), JIMMIX (México), Remake (Alemanha) e Beast Mode (Austrália). Serão realizadas mais três qualificatórias de quarta a sábado em clubes locais, e os quatro campeões performam pelo troféu no domingo, às 17h30 (horário de Brasília).

Marquinhos disputa pela segunda vez a final mundial (a primeira foi em 2013, em Toronto, Canadá) e, como bom veterano que é, chegou à Polônia bem preparado. "Fiz dois sets, um para a qualificatória e outro para a final. Estudei o público local para saber do que eles gostam por aqui e também vou analisar todas as qualificatórias para poder mudar alguma coisa antes de minha performance. Estou muito feliz e confiante", conta.

A final será transmitida ao vivo neste domingo (11), diretamente da Polônia, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Não perca a chance de ver estes grandes DJs em ação!

Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias