Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Cultura
28/04/2018 11:03:00
Morre humorista Agildo Ribeiro aos 86 anos
'Capitão do riso'

G1/PCS

Imprimir
Agildinho, como era conhecido na infância, ator se inspirava na realidade para fazer graça desde criança (Foto: Divulgação/Globo)

Agildo Ribeiro morreu aos 86 anos. A morte do ator foi anunciada neste sábado (28) pela GloboNews.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio de Janeiro em 26 de abril de 1932. Conhecido também como "capitão do riso", o ator iniciou a carreira no rádio, mas seu reconhecimento foi após seus trabalhos cômicos na televisão. “Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista”, declarou o ator em entrevista.

O ator tem dezenas de trabalhos no teatro, cinema e TV. Agildo foi o primeiro ator a interpretar João Grilo, personagem central da peça “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

Entre os destaques na TV estão os trabalhos em "O Planeta dos Homens" (1976), "Estúdio A... Gildo" (1982), "Escolinha do Professor Raimundo" (1999) e "Zorra Total" (1999). O trabalho mais recente do ator foi no humorístico "Tá no Ar: a TV na TV".

Já nos cinema, seus trabalhos mais recentes foram em “Casa da Mãe Joana” (2008) e “O homem do ano” (2003).

Agildinho, como era conhecido na infância, ator se inspirava na realidade para fazer graça desde criança. “Eu sou muito observador, tenho um ouvido incrível. Tenho mania de imitar os outros e a imitação é o caminho inicial para fazer um tipo", dizia Agildo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias