Sábado, 25 de Maio de 2019
Cultura
03/05/2019 11:06:00
Quem é Dai Vaz? Dona da voz doce que conquistou o público do Tablado Bar

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Daiane Vaz tem 29 anos, é mineira, funcionária pública municipal e universitária. Ela chegou no Tablado Bar como quem não queria nada, junto com amigos para curtir a apresentação com o grupo Tatu. No intervalo, acompanhada de um amigo no violão, ela deu uma “palhinha”. Foi amor à primeira vista entre o público e Dai Vaz.

Dona de uma voz única, doce, ela arranca elogios de quem curte todo tipo de música. Até porque Dai passeia pelo rock, pop, reggae e dá show quando o assunto é música popular brasileira. “É um estilo que retrata amores, mas também a resistência de princípios, valores e acima de tudo a vontade de viver sendo falada, esbravejada em canções”, comentou.

Dai Vaz afirma que até um passarinho cantando de manhã consegue inspirá-la. “A vida me inspira de todas as formas. Poxa, eu faço pagode no ‘baldinho’ e todo mundo sabe”, brincou o mais novo talento coxinense. É Minas Gerais, esse talento agora é made in Mato Grosso do Sul. O máximo que podemos fazer é emprestar, de vez em quando.

Segundo a cantora, cada canção é escolhida de forma especial, cada letra sai carregada de sentimento, “seja meu ou de quem está me assistindo”, completou. Ao falar com o Edição MS, Dai Vaz relembrou sua trajetória em Coxim.

Ela veio para Coxim em 2013 para ingressar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pouco tempo depois conheceu Adriano Bukowski, do Baffo de Onça, que foi quem a incentivou a mergulhar na música. Antes disso, ela só tinha cantado em igreja.

Foto: Sheila Forato

Logo depois de desabrochar Dai Vaz integrou a banda Identidade Zero, formada por jovens de Coxim e agora se aventura na carreira solo. “Aos poucos fui percebendo que a música não só me faz bem, como também é parte de mim. Estou ouvindo o conselho de meu pai e me jogando”, brincou.

De acordo com a cantora, ela começou a se empenhar mais em suas composições e aos poucos segue a carreira. Ao contrário de muitos, que sonham com a fama, Dai Vaz diz que o seu sonho é conseguir passar para as pessoas a leveza que a música traz. “É mais do que isso, é transparecer através da minha voz o que sinto quanto canto”, finalizou.

E se você ainda não ouviu essa voz doce, que se confunde com as vozes de grandes nomes da música popular brasileira, não pode perder a chance desta noite. É isso mesmo, Dai Vaz se apresenta nesta sexta-feira (03), no Tablado Bar, em Coxim, a partir das 21h30 horas.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias