Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Cultura
28/07/2018 07:57:00
Região Norte de MS recebe o Circuito Rede Pantanal em agosto

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Assessoria

O Sebrae/MS realiza de 08 a 10 de agosto o Circuito Rede Pantanal, evento voltado para fomento e fortalecimento das redes de empreendimentos da economia criativa que acontece no escritório regional da instituição em Coxim (Av. Salgado Filho, 105 – Jardim Aeroporto).

A oficina “Venda mais pelo Instagram” abre a programação às 18 horas do dia 08 de agosto e será ministrada pelo profissional Álvaro Vasques, CEO da agência de Marketing Digital Opt3. A solução trará uma introdução sobre a ferramenta e ensinará a utilizar gerenciador de anúncios, segmentações e algoritmos de otimização, além de dicas e insights importantes para o crescimento na rede. O investimento é de R$ 30.

Já no dia 09 de agosto, das 18 às 21 horas, acontece a palestra “Artesanato: Olhar do Meu Cliente”. A apresentação tem o investimento de R$ 20 e vai mostrar as exigências e obstáculos que o setor tem apresentado para ganhar o mercado.

No dia 10 de agosto, das 14 às 18 horas, haverá emissão gratuita da Carteira Nacional do Artesão, feita pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Para adquirir o documento, é preciso levar foto 3x4 colorida, cópia do comprovante de residência, CPF e RG. No caso dos indígenas, é necessário levar também a cópia do Registro da Fundação Nacional do Índio.

Encerrando a programação, ainda na sexta (10), às 18 horas, acontece a palestra “Identidade Cultural e Regionalismo no Artesanato”, que vai tratar dos processos regionais dentro do setor e qual a visão de futuro para garantia da qualidade do serviço.

Incentivo à Economia Criativa

O Circuito Rede Pantanal faz parte do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Empreendimentos Criativos para Valorização da Cultura Pantaneira, que visa contribuir para o crescimento das redes de empreendedores do segmento por meio de ações de acesso a mercado, inovação e tecnologia, fomentando as cadeias produtivas do lazer e do turismo em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a gestora do projeto na região Norte, Kátia Muller, atualmente a iniciativa atende 40 artesãos. “A indústria criativa estimula a geração de renda, produz empregos, promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Oferecemos consultorias mensais e ações como essas, que auxiliam o empreendedor a aprimorar seus produtos e serviços, a conquistar novos mercados e a levar novas ideias para o negócio”, afirma.

As capacitações contam com a parceira da Prefeitura Municipal de Rio Verde, da Prefeitura Municipal de Coxim e da Fundação de Cultura de MS. Para mais informações e inscrições, procure a sede do Sebrae em Coxim, ligue no telefone (67) 3291-0700 ou acesse a Loja Virtual.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias