Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019
Cultura
16/07/2017 08:45:00
São Gabriel do Oeste receberá espetáculo de contação de histórias

Veja Folha/LD

Imprimir
Foto: Mariana Arndt

São Gabriel do Oeste receberá no próximo dia 26 de julho, às 18 horas, a estreia do espetáculo “Lídia Baís”, encenado por Tatiana de Conto, e com direção de Thathy de Meo.

Com investimento do FIC-MS, o espetáculo de contação de histórias vai percorrer cinco cidades de Mato Grosso do Sul em 17 apresentações. Em São Gabriel, a peça será encenada na Obra Kolping São Francisco, com início previsto para as 18 horas, e no dia 27 de julho, na Escola Estadual Creusa Della Coleta, com início as 19h30.

O espetáculo tem proposta cênica a partir das rodas de contação de historias, onde Tatiana De Conto narra e vivencia a história de Lidia Baisa, artista, musicista, espiritualista, mística, caritativa e feminista, apresentando ao público uma mulher que viveu a frente de seu tempo. “Lidia ceifou o mato com pincel e coloriu com as tintas o Campo”.

Seus estudos e sua prática espiritualizada a fez produzir obras que refletem as opressões da mulher e as formas com que superou. Curiosa demais, viva demais, inquieta demais. Resistente, resiliente, Lidia não se acovardou ou se vitimou pelas oposições que sofreu. Reservada, como uma estrategista, foi superando todas as barreiras encontradas pelo caminho que escolheu percorrer. Deixou um legado social, cultural, espiritual e caritativo em Campo Grande, e como ela mesma previu, entrou para a história.

Ficha técnica

-Atriz/Contadora: Tatiana De Conto -Dramaturgia: Tatiana de Conto -Cenografia: Thathy d Meo -Direção: Thaty D. Meo -Fotografia: Mariana Arndt

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias