Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2025
Economia
10/01/2024 13:33:00
Aeroporto de Coxim pode entrar na rota da aviação comercial com voos periódicos

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação/PMC

O aeroporto de Coxim, que hoje se limita a receber voos particulares, pode entrar na rota da aviação civil e passar a ter voos comerciais regulares. Para tanto, um estudo está sendo feito pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul). Nesta terça-feira (9), uma equipe comandada pelo prefeito Edilson Magro (PP) recebeu os técnicos Infra S.A., responsáveis pelo levantamento.

Além de dados sobre o aeroporto, a equipe também apresentou dados do município, ressaltando a importância de Coxim entrar na rota da aviação comercial para alavancar o turismo local, uma vez que a cidade é uma das portas de entrada do Pantanal. A intenção é que o aeroporto de Coxim receba escalas de voos entre Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), ao menos três vezes na semana.

Edilson acredita que, por muitas vezes, o turista deixa de vir a Coxim por ter de pegar três horas de estrada pela BR-163, uma vez que o aeroporto mais próximo, com voos comerciais, é o da Capital. “Não falo só de Coxim. O turista que quer ir a qualquer outra cidade da região via poder desembarcar aqui e pegar, no máximo, uma hora de estrada. Ele pode ainda se hospedar em Coxim e fazer passeios diários em outros municípios, que também tem suas belezas naturais, como Rio Verde, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora”, enfatizou o prefeito.

O primeiro passo para que Coxim possa receber voos comerciais foi dado com a reforma do aeroporto, em 2021. Foram investidos mais de R$ 4 milhões, 70% de recursos federais e 30% estaduais, para recapear a pista de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio de aeronaves, sinalização e implantação de cerca operacional.

Foto: Divulgação/PMC

*Com informações da assessoria de imprensa.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias