Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Economia
19/07/2018 09:18:00
Aluizio anuncia medidas administrativas para contenção de despesas
Primeira medida vai gerar economia de quase meio milhão de reais em um ano

Sheila Forato

Imprimir
Prefeito deve anunciar outras medidas (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Há pelo menos 30 dias o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), e sua equipe administrativa tem estudado medidas administrativas para conter gastos, que vão começar a ser anunciadas.

A primeira é a suspensão por tempo indeterminado dos convênios com CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e o IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

Era através do CIEE e IEL que a prefeitura mantinha 61 estagiários para atender diversas secretarias, associações, instituições e, até mesmo, órgãos estaduais.

Segundo o secretário de Gestão, Rufino Arifa Tigre Neto, a suspensão do convênio vai resultar em economia de quase R$ 40 mil ao mês. “Pode não parecer muito, mas, em um ano, são R$ 480 mil, ou seja, quase meio milhão de reais”, ponderou o secretário.

O prefeito lamentou a medida, enaltecendo o compromisso dos estagiários com o serviço público, demonstrado através de muita dedicação aos mais variados setores. Entretanto, Aluizio enfatizou que medidas se fazem necessárias para reestabelecer o equilíbrio financeiro do município.

“Estamos atravessando, mais uma vez, um período complicado, de quedas acentuadas nos principais repasses e precisamos intervir para equilibrar receitas e despesas”, frisou o prefeito. Ele acrescentou que outras medidas, também de contenção de gastos, serão anunciadas nos próximos dias.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias