Sábado, 20 de Abril de 2024
Economia
26/02/2017 11:13:00
Após desfile, crianças sofrem queimaduras em acidente com caminhão na Sapucaí

G1/LD

Imprimir

Três integrantes da Ala das Crianças da escola de samba Unidos de Padre Miguel - uma adulta e duas crianças - ficaram feridas após serem atingidas por um produto liberado por um caminhão da Comlurb. O veículo fazia a coleta de lixo na dispersão do sambódromo. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (26), já no fim do desfile da agremiação.

Segundo testemunhas, a vice-presidente da Ala das crianças, Janaína Daniela Augusto, e mais duas crianças sofreram queimaduras pelo corpo e foram levadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

De acordo com o marido de Janaína, Irlan Simonaci, ela teve queimaduras no rosto, peito e braços, uma das crianças teve queimaduras no tornozelo, enquanto a outra apresentou um quadro alérgico. Ele destacou que uma das crianças precisou ser levada ao o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, mas a Secretaria Municipal de Saúde negou a informação.

Irlan informou, ainda, que os componentes da ala faziam a retirada das fantasias ao fim do desfile, quando a mangueira do caminhão estourou. Por conta da pressão, o óleo que estava no interior da mangueira jorrou na direção dos integrantes.

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu, em nota, que os casos foram de queimaduras leves, de primeiro grau. Segundo o órgão, as três vítimas foram levadas ao Souza Aguiar "apenas para uma avaliação mais precisa pelos médicos, porque no hospital tem Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), não devido à gravidade".

Porta-bandeira ferida

A porta-bandeira Jéssica Ferreira, da mesma agremiação das crianças feridas, também precisou ser hospitalizada. Ela caiu durante o desfile e sofreu uma entorse no joelho.

Ela recebeu o primeiro atendimento no posto sete do Sambódromo, onde foi constatada a lesão no joelho esquerdo. Ela foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar para mais exames.

Até as 2h deste domingo, segunda noite de desfiles das escolas da Série A, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 250 atendimentos nos postos médicos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. Quatro pessoas precisaram ser transferidas para unidades de emergência da rede municipal. Os principais motivos que levaram ao atendimento foram mal estar devido ao calor e à hipertensão, entorses, pequenos traumas e intoxicação alcoólica.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias