Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Economia
17/11/2020 11:39:00
Final do ano deve gerar cerca de 7 mil vagas temporárias em MS, diz Fetracom

Midiamax/LD

Imprimir

COTIDIANO Final do ano deve gerar cerca de 7 mil vagas temporárias em MS, diz Fetracom Federação acredita que as vagas devem ser preenchidas até dezembro Gabriel Neves Em 10h15 - 17/11/2020

Imagem ilustrativa Com a chegada do final de ano, as vagas temporárias começam a surgir em diversas empresas de Mato Grosso do Sul. Em 2020, a expectativa é 7 mil novas oportunidades de trabalho surjam até o mês de dezembro.

De acordo com a Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), o cenário é otimista e as vagas devem ocorrer principalmente no comércio, por conta do grande aumento nas vendas.

“Acreditamos que os números estimados pela classe patronal, de pelo menos 7 mil novas oportunidades de emprego, vão se confirmar até lá”, disse o presidente da Fetracom/MS, Douglas Rodrigues Silgueiro.

O presidente também afirma que dois motivos fazem com que muitos desses trabalhadores contratados de forma temporária acabam sendo efetivados nas empresas.

O primeiro e já conhecido por muitos, é quando o contratado demonstra um bom desempenho ao realizar sua função, o segundo é o reaquecimento da economia especialmente o setor de comércio e serviços, começar a aquecer depois desse crítico período de pandemia.

A Fetracom/MS acredita que as contratações que já estão acontecendo desde final de outubro, vão continuar até dezembro em praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

“Em alguns municípios o aquecimento deverá ser maior que outros e isso vai depender muito das ofertas que serão apresentadas aos consumidores”, afirmou Douglas Silgueiro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias