Sábado, 12 de Outubro de 2024
Economia
22/03/2023 07:24:00
Menino que vendia refresco pelas ruas de Coxim inaugura loja avaliada em R$ 3 milhões

Sheila Forato

Imprimir

41 anos separam o menino que vendia refresco pelas ruas de Coxim do homem que acaba de inaugurar uma loja avaliada em R$ 3 milhões, levando em consideração prédio e estoque. Estamos falando de Manoel Siqueira, proprietário da Manoel Móveis, inaugurada nesta semana na avenida Vírginia Ferreira, onde se concentra o metro quadrado mais caro de Coxim.

Foto: Sheila Forato
Foto: Sheila Forato

Sob o número 825, Manoel levantou quase 900 metros quadrados, que abrigam móveis, eletroeletrônicos, decoração e enxoval, ou seja, tudo que você precisa para sua casa, do talher ao sofá. A loja conta com amplo showroom e área para estoque.

Ao lado da esposa Nazaré e dos filhos, Manoel recebeu convidados para a inauguração na manhã de segunda-feira (20). Emocionada, dona Maria José da Silva Siqueira, a matriarca da família, também ajudou a cortar a fita de inauguração.

Autoridades, como o prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP) e o presidente da Câmara, Ademir Peteca (SOL), marcaram presenças, ao lado do presidente da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim), Reginaldo Silva Santos. Muitos empresários e clientes também prestigiaram a inauguração.

Após as bênçãos do bispo Dom Otair Nicoletti, que estava acompanhado do padre Londres, Manoel abriu as portas da nova loja. Alguns clientes já aproveitaram para garantir as novidades e renovar suas casas. Em poucos minutos, muitos itens foram ganhando etiquetas de vendidos.

Foto: Sheila Forato
Foto: Sheila Forato

Consciente da importância do dinheiro circular em Coxim, Manoel fez questão de enfatizar que todo investimento feito na construção do prédio foi feito em lojas do município. “Procurei comprar um pouco de cada um, em praticamente todas as lojas do ramo, priorizando o comércio local”, comentou o empresário.

Foto: Sheila Forato
Foto: Sheila Forato

O projeto Manoel Móveis teve início em março de 2019, quando Manoel inaugurou a loja. Num prédio simples, também na avenida Virgínia Ferreira, ele foi conquistando seu espaço e hoje é dono de uma carteira de clientes invejável. Para tocar a loja ele conta ainda com ajuda dos irmãos, Otacílio, seu braço direito, e Lourdes, que atua nas vendas. Além da familiares, o empresário conta com pelo menos 10 colaboradores.

Manoel sempre foi bom de negócio e muito querido pela comunidade. Com apenas seis anos vendia refresco pelas ruas de Coxim. Já na adolescência ajudava numa marcenaria, de onde saiu para trabalhar na Permanbucanas e, posteriormente, na Gazin, onde permaneceu por muitos anos e era conhecido por levantar lojas “quebradas”.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias