Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
Economia
08/09/2025 11:04:00
Para dar lugar a 'atacarejo' parte da Rua dos Jasmins deixa de existir e transitar pelo local requer atenção
Alterações no trânsito do Jardim Aeroporto exigem atenção dos motoristas

Da assessoria/PCS

Imprimir
Foto: Augusto Marques

A população de Coxim deve ficar atenta às mudanças no trânsito do bairro Jardim Aeroporto. Parte da Rua dos Jasmins está deixando de existir para dar lugar à construção de um grande Centro Atacadista da rede GP Mais, empreendimento que promete impulsionar a economia local com geração de empregos e desenvolvimento urbano.

Os motoristas que trafegam pela região precisarão se adaptar às seguintes alterações:

Sentido avenida-bairro: Condutores que vêm pela Rua das Flores deverão seguir pela Rua Olivo Kohl, até a esquina do IMPC, virar à direita e subir a General Mendes de Moraes, para acessar novamente a rua dos Jasmins no sentido Padre Nunes. Poderão haver mudanças no trânsito após o alargamento da Rua dos Jasmins.

Sentido bairro-avenida: Motoristas que vêm pela Rua General Mendes de Morais terão acesso à Rua Olivo Kohl através da Rua das Tulipas (localizada ao lado do Sindicato SINSMC).

O novo empreendimento trará benefícios significativos para a economia local gerando cerca de 50 empregos diretos durante a fase de construção e cerca de 150 empregos diretos após a conclusão do atacadista.

Como parte do projeto, a Rua das Tulipas será alargada após a conclusão do empreendimento, visando melhorar o fluxo de veículos na região. Esta medida compensatória faz parte do acordo firmado entre a empresa e a prefeitura.

A doação da área foi autorizada pela Lei Ordinária 1975/2023, aprovada pela Câmara Municipal de Coxim. O terreno, anteriormente parte da Rua das Flores, possui 912 m² e está localizado no bairro Jardim Aeroporto.

Conforme o Art. 3º da referida lei, a área doada tem como finalidade integrar propriedades da empresa donatária para ampliar sua extensão, visando a construção e implantação de uma Central Atacadista (“Atacarejo”).

Foto: Augusto Marques

O prefeito Edilson Magro destacou a importância do empreendimento: “Essa iniciativa vem ao encontro da geração de emprego e renda em Coxim. O investimento que o grupo está fazendo, cerca de R$ 22 milhões, demonstra o interesse do poder público em gerar emprego e da iniciativa privada em acreditar na cidade.” Disse o chefe do executivo, que também agradeceu a parceria da Câmara Municipal, que aprovou o projeto de doação da área para a instalação do Atacadista.

A administração municipal solicita à população que fique atenta às mudanças na trafegabilidade do local e pede paciência durante o período de obras. O transtorno temporário resultará em benefícios permanentes para a comunidade, com mais empregos e desenvolvimento para Coxim.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias