Domingo, 24 de Junho de 2018
Economia
13/06/2018 12:09:00
Sem previsão de melhora nas receitas, Sinsmc pede que prefeitura reduza serviços

Sheila Forato

Imprimir
Presidente fez os pedidos na câmara de Coxim (Foto: Sheila Forato)

Diante da constante queda na arrecadação dos municípios, situação que se agrava no segundo semestre de cada ano, o Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim) pediu que a prefeitura de Coxim tome algumas providências para economizar.

Na relação apresentada pelo presidente da entidade, Paulo Monteiro, durante a sessão desta terça-feira (12), na câmara de Coxim, aparece em primeiro lugar a redução dos serviços ofertados pela prefeitura, até que o equilíbrio financeiro seja restabelecido.

Com essa queda constante nas principais receitas, a prefeitura passou a ter dificuldades para quitar a folha, que tem sido paga de forma fracionada. Monteiro também defendeu a redução de contratados.

Outro pedido feito pelos Sinsmc foi mudança na jornada de trabalho. O sindicato sugeriu mudanças no horário de expediente, com seis horas trabalhadas, das 7 às 13 horas.

O presidente justificou que essa alteração diminuiria o custeio da máquina pública. A entidade também solicitou a extinção da secretaria de Desenvolvimento Sustentável e redução de eventos, entre outros.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias