Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Educação
07/03/2023 10:13:00
Abilio enaltece luta da classe política para trazer curso de Medicina para UFMS de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação

Quando um grupo de pessoas começou a sonhar com o curso de Direito na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Coxim, alguns pessimistas afirmavam que não aconteceria, pois bem, o curso foi implantado, segue para a terceira turma sendo um dos mais concorridos em 2023, projetando Coxim como polo de educação para todo o Brasil.

Agora, um grupo, composto inclusive por pessoas que se empenharam pelo Direito, começa a trabalhar pelo curso de Medicina, também para Coxim. Nesta segunda-feira (6), o vereador Abilio Vaneli (PT) usou a tribuna para falar do empenho dessas pessoas em busca de apoio político para que o campus da UFMS de Coxim também receba a o curso de Medicina.

“Montamos uma comitiva e nos reunimos na última sexta-feira (3), em Campo Grande, com o deputado federal Vander Loubet (PT), que é coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Levamos o projeto do curso de Medicina para que ele apresente a toda bancada federal. Posso afirmar que estamos caminhando a passos largos e num futuro bem próximo daremos a boa notícia para nossa gente”, apostou o vereador.

Segundo Abilio, o deputado pediu informações complementares à diretora do campus da UFMS de Coxim, Silvana Zanchett, também presente na reunião. O próximo passo é encaminhar o orçamento para implantação da Medicina, assim como o cronograma pedagógico, para que a bancada trabalhe politicamente junto ao Ministério da Educação, fortalecendo o projeto.

O vereador enfatizou que o prefeito Edilson Magro (PP) e o vice Flávio Dias (PSDB) também estão nessa luta, assim como os demais vereadores, que foram representados nesta reunião, ainda, pela professora Marly Nogueira (PT) e o primeiro-secretário William Meira (PSDB). O grupo de Coxim também está buscando apoio da Assembleia Legislativa, por meio dos deputado Amarildo Cruz (PT), presente na reunião, e Junior Mochi (MDB).

O governador Eduardo Riedel (PSDB) também foi acionado para que se empenhe politicamente no sonho da comunidade coxinense. “Voltamos de Campo Grande alegres, convictos de que estamos no caminho certo para fortalecer Coxim, cada vez mais, como um polo de educação”, finalizou o vereador. Vale lembrar que Coxim sedia duas universidades públicas, Estadual e Federal, além do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Foto: Divulgação
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias