Sábado, 20 de Julho de 2019
Educação
09/02/2019 09:54:00
Biblioteca do Sesi de Coxim abre inscrições para cursos pedagógicos

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação assessoria

A Biblioteca Indústria do Conhecimento SESI, em parceria com a Prefeitura de Coxim, abrem inscrições para os cursos de Robótica - Iniciação Tecnológica – Lego Education, Informática Básica e Incentivo à Leitura. Os cursos são gratuitos e são oferecidos para crianças residentes no município.

Os projetos de Incentivo à Leitura são destinados a crianças com idades a partir de 8 anos nos períodos matutino e vespertino. Já o curso de Informática Básica é destinado a crianças a partir de 12 anos, jovens e adultos.

Os cursos de Iniciação Tecnológica - Lego Education - são destinados a crianças de 7 a 11 anos e 11 meses. A criança deve estar matriculada na rede pública de ensino e/ou ser dependente do trabalhador da indústria e os comprovantes deverão ser apresentados.

Os cursos serão desenvolvidos semanalmente no espaço da biblioteca Indústria do Conhecimento SESI de Coxim.

A Robótica Educacional Lego Zoom é um programa de atividades práticas que ampliam o conhecimento científico e tecnológico, estimulam a criação, a experimentação, o trabalho em equipe e desenvolvem habilidades múltiplas nos estudantes, englobando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Durante as aulas, os estudantes são expostos a problemas do cotidiano de forma que sejam propostas soluções inovadoras através da tecnologia, estimulados à criatividade, aplicando tudo que foi aprendido em robótica ao longo da vida escolar e cotidiana.

As inscrições estão abertas a partir do dia 11 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro. As aulas terão início no dia 11 de março.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas na biblioteca do SESI localizada na Av. Salgado Filho (ao lado do SEBRAE).

De acordo com a coordenadora da biblioteca, professora Agripina Maria, a Biblioteca do SESI de Coxim estará oferecendo também momentos lúdicos de contação de historias infantis, leitura dramatizada, visita monitorada e cinemateca, que podem ser antecipadamente agendados. "Os alunos que já participam do Projeto Lego deverão efetuar suas rematrículas".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias