Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Educação
09/09/2020 16:40:00
Editais da UFMS darão chip para alunos acessarem à internet e inscrições terminam nesta quinta-feira

Midiamax/LD

Imprimir

Termina nesta quinta-feira (10) as inscrições para dois editais de auxílio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para concessão de acesso à internet por meio de chips, para alunos em vulnerabilidade econômica. Serão 2.500 chips para estudantes de graduação e 500 de pós-graduação.

Além dos editais abertos, também termina amanhã o prazo para alunos que já recebem o auxílio de inclusão digital. É importante a atenção daqueles que estudam na UFMS e são naturais de outras cidades.

Os estudantes que constarem na lista, disponibilizada no site da Instituição, devem conferir o CEP correspondente ao de sua atual residência durante o período de isolamento. Caso haja divergência, o acadêmico deve atualizar o endereço no portal da UFMS, o Siscad, além de salvar a tela e enviar para endereço de e-mail que consta no edital.

Outro edital atende alunos que necessitam dos equipamentos da universidade para realizarem o ensino remoto. Assim, aqueles que não possuam acesso à internet e/ou computadores em suas residências, e por isso precisam usar os laboratórios de informática da UFMS, podem realizar o cadastro até dezembro de 2020. Para cumprir as normas de biossegurança, as unidades programam um calendário de escalas para utilização.

A divulgação dos alunos contemplados está prevista para a próxima segunda-feira (14).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias