Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Educação
24/01/2019 07:57:00
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado

Da assessoria/LD

Imprimir

Com o objetivo de reunir a equipe e alinhar o calendário de atividades para este ano, o Senai iniciou na segunda-feira (21/01) e conclui nesta sexta-feira (25/01) a Semana Pedagógica 2019 com a participação de instrutores de todas as unidades de Mato Grosso do Sul. Dividido em dois momentos, o encontro começou com uma reunião por videoconferência entre as unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas e depois cada unidade desenvolve suas atividades específicas.

Na avaliação do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, promover um encontro com todas as equipes da instituição é extremamente positivo para integração dos profissionais. “Queremos ser mais integrados, porque há inúmeras boas práticas executadas em algumas escolas que as demais não sabem. Então o poder de interação dessa Semana Pedagógica durante esse planejamento vale como um grande benefício”, analisou.

Ele acrescenta que o Senai conta com profissionais altamente capacitados, sem falar em todo o investimento tecnológico dentro das unidades. “O Senai vem se atualizando a cada ano com relação às novas tecnologias e nosso corpo técnico também precisa de momentos como esse para se atualizar”, afirmou.

A analista de gestão de educação do Senai, Maise Giacomeli, que coordena o encontro, explicou que durante os cinco dias as equipes irão discutir temas como tendências e desafios da educação profissional e tecnológica, sistema de gestão escolar, elaboração de plano de ensino, desenvolvimento de projetos integradores nos cursos técnicos e diretrizes e normas escolares, além de organizar todo o calendário de atividades pedagógicas que serão executadas ao longo do ano letivo.

“O objetivo é promover a integração das equipes de profissionais das unidades operacionais e a disseminação de informação e conhecimento sobre a educação profissional e tecnológica no Senai. Por isso, abordamos as tendências e desafios da educação profissional e tecnológica no âmbito geral, mas também estamos fazendo uma reflexão local, com pontos que devemos prestar atenção para atingirmos nossos objetivos, atendendo da melhor forma possível nossos clientes, que são os alunos e as indústrias, oferecendo uma educação de qualidade”, destacou Maise Giacomeli.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias