Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2024
Educação
28/12/2023 09:52:00
IFMS abre 191 vagas para quem quer voltar a estudar ou deseja transferência

CGN/LD

Imprimir

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 191 vagas destinadas a pessoas que desejam fazer uma outra graduação, voltar a estudar na instituição ou participar do processo de transferência.

Pode participar da seleção como portador de diploma quem já concluiu um curso superior no IFMS ou em outra instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação.

Outra modalidade possível é a de reingresso. Ela é reservada a estudantes do IFMS que desejam retornar ao mesmo curso e campus que deixaram de frequentar há até cinco anos.

Já as vagas para transferência vão contemplar estudantes matriculados no IFMS que pretendem transferir-se para outro curso ou outro campus da instituição, ou estudantes matriculados em outra instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo MEC, que querem transferir a matrícula para o IFMS.

As vagas estão distribuídas entre 10 cidades: Aquidauana; Campo Grande; Corumbá; Coxim; Dourados; Jardim; Naviraí; Nova Andradina; Ponta Porã; e Três Lagoas.

Os cursos com vagas abertas são: Tecnologia em Sistemas para Internet; Engenharia Civil; Tecnologia em Redes de Computadores; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Processos Metalúrgicos; Tecnologia em Alimentos; Engenharia de Pesca; Licenciatura em Química; Tecnologia em Jogos Digitais; Licenciatura em Computação; Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Bacharelado em Agronomia; Tecnologia em Agronegócio; Bacharelado em Agronomia; Tecnologia em Automação Industrial; e Engenharia de Computação.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até 31 de janeiro, aqui.

No ato da inscrição, será solicitado o download de documentos que comprovem a situação do candidato.

Os resultados preliminar e final da seleção estão previstos para 7 e 13 de fevereiro, respectivamente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias