Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Educação
26/06/2018 07:00:00
IFMS abre inscrições para 1.140 vagas em cursos de qualificação profissional

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 25, o prazo de inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional nas modalidades presencial e a distância. São oferecidas 1.140 vagas distribuídas em 13 municípios.

As vagas são para os cursos de Administrador de Redes (NetAcademy), Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras.

Para cada curso ofertado, o candidato deve ter a escolaridade e/ou a idade mínimas previstas no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Os requisitos e o quadro completo de vagas estão disponíveis no anexo II.

Em Coxim são ofertadas para o curso presencial, 40 vagas para Espanhol Básico, no período matutino, e 40 vagas para Libras Básico, no período vespertino. Para o curso de Espanhol. a escolaridade mínima exigida é Ensino Fundamental II Incompleto e para o de Libras Ensino Fundamental.

Também são oferecidas para o curso à distância 30 vagas para o curso de Inglês Básico I, com escolaridade mínima de Ensino Médio (cursando ou completo), 40 vagas para o curso de vendedor, para o Campus de Coxim, e 40 vagas de vendedor para Pedro Gomes, ambos com escolaridade mínima de Ensino Fundamental.

Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas até 13 de julho pela Página do Candidato, da Central de Seleção.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos endereços e horários informados no anexo III do edital, de segunda à sexta-feira, exceto nos recessos e feriados.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve indicar o curso escolhido e o respectivo campus. Caso queira alterar a opção, deverá fazer uma nova inscrição, pois somente a última será considerada válida.

Seleção

Será feita por sorteio eletrônico no dia 17 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

No dia anterior, serão divulgados os números de participação no sorteio. O candidato não é obrigado a comparecer, mas é responsável por tomar conhecimento do resultado, previsto para ser publicado no dia 18 de julho, na Central de Seleção.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 23 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 27.

As aulas terão início no dia 6 de agosto.

Qualificação Profissional

Os cursos são oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

Com duração média de quatro meses, os cursos FIC proporcionam ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização.

O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias