Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019
Educação
09/09/2019 13:48:00
IFMS abre inscrições para especialização em Informática Aplicada à Educação

Da assessoria/LD

Imprimir

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para ingresso na especialização em Informática Aplicada à Educação, nova pós-graduação lato sensu do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que será oferecida em Corumbá.

O edital, com a oferta de 40 vagas, está publicado na Central de Seleção do IFMS. O único requisito é ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas em duas etapas, sendo a primeira online e a segunda presencial.

Os interessados têm até o dia 19 de setembro para preencher o formulário de inscrição, disponível na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao concluir essa etapa, será gerado um comprovante com o número da inscrição.

O segundo passo é a entrega desse comprovante, junto a um documento oficial com foto, na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Corumbá do IFMS, o que deverá ser feito presencialmente até o dia 20 de setembro.

O endereço do campus é Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. O atendimento é das 7h30 às 21h30.

A segunda etapa da inscrição, presencial, é obrigatória. Em caso de descumprimento, o candidato será eliminado do processo seletivo.

A previsão é que a lista de candidatos inscritos seja divulgada no dia 23 de setembro. A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para 1º de outubro. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte.

Aulas - Terão início no dia 16 de outubro e deverão ocorrer, prioritariamente, no período noturno, às segundas e terças-feiras, no campus do IFMS.

Organizado em três módulos e com duração de 18 meses, o curso possui carga horária de 420 horas, sendo 360 destinadas às aulas e 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Existe a possibilidade da oferta de algumas disciplinas na modalidade a distância.

O curso busca qualificar profissionais da educação para que utilizem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na área educacional, o que possibilitará a adoção das ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e o aprimoramento das habilidades docentes.

Para mais informações, acesse a página da Especialização em Informática Aplicada à Educação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias