Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Educação
28/06/2019 08:54:00
IFMS classifica 86 trabalhos para feira científica estadual

Da assessoria/LD

Imprimir

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) classificou 86 trabalhos para a edição 2019 da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec/MS), organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Dos trabalhos classificados, 19 são desenvolvidos no Campus Coxim e 17 no Campus Dourados. Os campi Aquidauana, Campo Grande e Jardim classificaram 15, 13 e 7 projetos, respectivamente. Ainda constam na lista os campi Nova Andradina (5), Corumbá (4), Naviraí e Ponta Porã, com três trabalhos cada.

Confira a relação completa de trabalhos classificados para a Fetec/MS.

Histórico - A trajetória do IFMS no evento é marcada por premiações. Em 2018, os estudantes da instituição conquistaram a maior parte dos prêmios.

Das oito áreas da Fetec/MS, os trabalhos do Instituto Federal conquistaram quatro primeiras posições: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Engenharias, Ciências Agrárias e Ciências da Saúde. Nas áreas de Biológicas e de Linguística, Letras e Artes, os projetos do IFMS foram premiados com a segunda colocação.

Em 2017, o IFMS alcançou a primeira colocação em três áreas e totalizou 13 premiações. Já em 2016, foram sete primeiras colocações nas oito áreas do conhecimento.

Nos últimos anos, além das premiações, os estudantes do IFMS também conquistaram credenciais para participação em outros eventos, como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

A Fetec/MS também credencia trabalhos para participação na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostrace), entre outros eventos.

Fetec/MS - Esta é a nona edição do evento, organizado anualmente pela UFMS e pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências, que reúne trabalhos de estudantes dos níveis fundamental e médio de vários municípios.

Este ano, a Fetec/MS será realizada entre os dias 23 e 27 de julho, paralelamente à 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que terá início no dia 21 de julho.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias