Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Educação
24/01/2017 09:55:00
IFMS divulga segunda chamada para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Da assessoria/LD

Imprimir

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 23, a segunda chamada do Exame de Seleção 2017, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pela instituição.

O edital com a lista dos candidatos convocados está publicado na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A matrícula da 2ª chamada deverá ser feita entre os dias 24 e 26 de janeiro, terça a quinta-feira desta semana.

O candidato deverá comparecer pessoalmente à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. Os horários de atendimento e endereços estão disponíveis no edital de convocação e na tabela abaixo.

Caso o candidato não possa comparecer ao local da matrícula, a mesma poderá ser feita por terceiros com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Documentação – Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado, o candidato deve apresentar fotocópias e originais do histórico escolar ou documento equivalente, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e uma foto 3×4 recente.

Também é necessário entregar os documentos de quitação com as obrigações militares (homens maiores de 18 anos) e eleitorais (maiores de 18 anos).

Os convocados também devem apresentar o questionário socioeconômico preenchido.

Beneficiários de ação afirmativa (cotistas) deverão comprovar esta condição documentalmente no momento da matrícula, conforme especificado no edital.

Novas chamadas poderão ser publicadas a partir de 30 de janeiro, caso haja vagas remanescentes.

Vagas – O IFMS ofertou 1,6 mil vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Foram registradas 3,6 mil inscrições e 87,4% dos candidatos fizeram a prova, aplicada no dia 20 de novembro.

O Instituto Federal ofertou vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias