Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
Educação
30/04/2018 16:07:00
Incubadora de Empresas da Uems continua com inscrições abertas para novos empreendedores

Notícias MS/LD

Imprimir

A Incubadora de Empresas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) – a Fênix – está com inscrições abertas para participação de novos empreendedores no sistema de pré-incubação, sem ônus para a Universidade. Confira o edital da Fênix.

As inscrições são para a participação de propostas de empreendimentos inovadores, negócios convencionais, negócios sociais ou startups no sistema de pré-incubação da incubadora de empresas da Uems, atendendo a demandas da sociedade e do desenvolvimento regional do Estado de Mato Grosso do Sul.

Poderão se inscrever: acadêmicos, docentes e técnicos administrativos da Uems; pessoas de outras Instituições e comunidade externa interessadas em implantar ou aprimorar um empreendimento já existente.

As inscrições de propostas de Planos de Negócios no edital são gratuitas. Após a avaliação, os empreendedores proponentes selecionados, (pessoa física) assinarão um convênio com a Uems em que, a partir do segundo mês de pré-incubação, pagarão simbolicamente à Universidade o valor de R$ 100,00 mensais, por meio de boleto bancário.

O edital tem por objetivo estabelecer um fluxo contínuo de apoio às propostas para a formação e consolidação de empreendimentos caracterizados pelo seu conteúdo inovador contribuindo para o desenvolvimento do mercado brasileiro e internacional, de modo a assegurar o fortalecimento e melhoria do seu desempenho e ainda, desenvolver na Instituição e na comunidade uma cultura empreendedora.

Sobre a Fênix

A Fênix é uma Incubadora de empresas, um ambiente flexível e encorajador onde é oferecida uma série de facilidades para a implantação e implementação de empresas; é um laboratório para o desenvolvimento de empreendimentos e concretização de ideias inovadoras;

Além da assessoria na gestão técnica e empresarial da empresa, a Incubadora oferece a infra-estrutura e serviços compartilhados necessários para o desenvolvimento do novo negócio, como salas de reunião, telefone e Internet, suporte em informática, além de consultorias e monitorias. Havendo recursos financeiros disponíveis, também oferece a oportunidade de visitas técnicas, participação em cursos, treinamentos, feiras e eventos similares.

Processo de pré-incubação

O Processo de pré-incubação atua durante os seis primeiros meses de um negócio, pois neste período pode-se observar um grande índice de mortalidade de empresas. O empreendedor nesta fase aprimora a proposta de seu empreendimento que foi selecionada através do edital, realizando estudos, pesquisas e aplicações. O detalhamento e a pesquisa nas áreas técnica, mercadológica e financeira do empreendimento, serão fundamentais na fase de amadurecimento, planejamento e viabilidade do negócio.

No período de pré-incubação, a Fênix-Uems fornecerá aos empreendedores apoio estratégico e técnico-administrativo de modo a cooperar no planejamento da empresa nascente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias