Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021
Educação
02/04/2021 11:40:00
Processo seletivo da UFMS que vai usar notas do Enem 2020 prorroga inscrições

Correio do Estado/LD

Imprimir

As inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que vai usar notas do Enem de anos anteriores foram adiadas até 4 de abril.

Podem participar quem realizou as provas Enem entre 2015 e 2020, ou das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021, ou ainda realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e 2020.

A participação na seleção é gratuita e os editais com todas as informações podem ser acessados no site ingresso.ufms.br. Ao todo são 1.500 vagas distribuídas em todos os câmpus da universidade.

“O prazo para as inscrições foi estendido para que mais jovens possam ter a oportunidade de realizar o sonho de estudar na UFMS”, explicou o pró-reitor de Graduação Cristiano Costa Argemon Vieira.

Do total de vagas ofertadas no edital, 50% são para ampla concorrência e 50% para vagas reservadas para pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

na hora da inscrição, será necessário indicar o município, a unidade e o curso ao qual deseja concorrer; a respectiva modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência) e preencher o cadastro obrigatório.

Será preciso também digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou PASSE e o respectivo ano de realização do processo seletivo; e anexar cópias digitalizadas do RG e do CPF, conforme orientações do edital.

O resultado preliminar deve ser divulgado em 6 de abril, com recursos no período entre 7 e 8 de abril. A previsão para o resultado final e convocação para matrícula é 9 de abril.

Quem for aprovado terá entre os dias 9 e 12 de abril para se matricularem no site prematricula.ufms.br. Assim que a matrícula for efetivada, já poderão comerçar as aulas no primeiro semestre letivo de 2021, que foi iniciado no mês de março.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias