Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020
Educação
02/06/2020 13:26:00
Semed confirma suspensão e aulas na TV e internet para alunos das escolas municipais

Midiamax/LD

Imprimir

Resolução da Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirma a prorrogação da suspensão de aulas presenciais nas escolas municipais até 30 de junho e a disponibilização de atividades em canais de televisão e YouTube. Em 28 de maio, o Jornal Midiamax noticiou termo de cooperação entre a Prefeitura de Campo Grande e a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) para transmissão de aulas para os 110 mil estudantes das instituições de ensino públicas de Campo Grande.

“Serão disponibilizadas, para complemento do processo de aprendizagem, em canais de televisão aberta e canais do Youtube, videoaulas com conteúdos educativos, seguindo o referencial curricular da Reme”, traz a resolução divulgada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (2).

A “TV Reme” será veiculada pelo canal 4.2, no sinal digital aberto. TVs pagas também veicularão o conteúdo, em canais a serem definidos. Serão oito horas diárias de aula, com pelo menos duas disciplinas por dia nos períodos matutino, vespertino e noturno. As videoaulas serão elaboradas e gravadas por professores da Reme e incluirão conteúdos que abrangem da Educação Infantil ao EJA (Ensino de Jovens e Adultos), bem como disciplinas do Ensino Técnico. Também será produzido conteúdo para as escolas de campo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias