Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Educação
20/03/2018 08:16:00
Senai encerra nesta quarta-feira as matrículas de 15 cursos técnicos em 11 cidades

Da assessoria/LD

Imprimir

O Senai encerra, nesta quarta-feira (21/03), o período de matrículas de 15 cursos técnicos de nível médio distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Ao todo são 1.494 vagas, sendo 439 vagas em 11 cursos no período vespertino e 1.055 vagas em 12 cursos no período noturno.

Os cursos oferecidos são os de técnico em manutenção automotiva, técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em eletromecânica, técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em mecânica, técnico em química e técnico em açúcar e álcool.

Matrículas

Os interessados devem fazer as matrículas pelo site www.meufuturoagora.com.br ou diretamente nas secretarias das unidades operacionais do Senai onde deseja realizar o curso até esta quarta-feira (21/03), sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino. De acordo com o edital de abertura das vagas, assinado pelo diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, as aulas terão início no dia 26 de março.

Para se matricular é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia), comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

Cursos e vagas

Em Aparecida do Taboado são oferecidas 60 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho, enquanto em Campo Grande são 499 para os cursos de técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho e técnico em mecânica.

Na cidade de Corumbá, são oferecidas 180 vagas para os cursos de técnico em edificações, técnico em administração, técnico em automação industrial e técnico em logística, enquanto em Dourados são 145 vagas para os cursos de técnico em administração, técnico em açúcar e álcool, técnico em eletrotécnica e técnico em química. Em Maracaju, são 50 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho e, em Naviraí, são ofertadas 70 vagas para os cursos de técnico em eletrotécnica e técnico em eletromecânica.

Mais cidades

Em Nova Andradina são 35 vagas para o curso de técnico em manutenção automotiva e, em Sonora, 35 vagas para o curso de técnico em segurança do trabalho. No caso de São Gabriel do Oeste, são 35 vagas para o curso técnico em administração e 35 vagas para técnico em segurança do trabalho, sendo que esses dois cursos serão realizados no Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti, pois o Senai não conta com unidade no município.

Na cidade de Sidrolândia, o Senai oferece 70 vagas para os cursos de técnico em administração e técnico em segurança do trabalho. Já em Três Lagoas são disponibilizadas 280 vagas para os cursos de técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.

Serviço

Mais informações pelo telefone 0800-707-0745

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias