Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018
Educação
11/07/2018 13:55:00
Senai vai doar contêineres para estruturar curso de Direito da UFMS em Coxim

Da assessoria/SF

Imprimir

A parceria foi firmada na noite desta terça-feira (10), com assinatura do termo de doação e protocolo de intenções assinados pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e pelo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Augusto Santos Turine.

Foto: Fiems

Com isso, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai doar dois contêineres para a UFMS, com capacidade para 40 alunos cada, que vão estruturar o curso de Direito, que será aberto em Coxim.

Já o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a UFMS vão desenvolver pesquisas, programas para estudo de pós-graduação, intercâmbio de pessoal docente e técnico-administrativo e de estruturas, realizar cursos, seminários e simpósios e outros eventos, além de trocar material bibliográfico e publicações.

Os documentos também foram assinados pelo diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangialardo e pelo superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

Para o reitor da UFMS, Marcelo Turine, a parceria com o Sesi e Senai será estratégica para ampliar a competitividade de Mato Grosso do Sul. “Este é um dia importante tanto para a UFMS, quanto para a Fiems, que vão estreitar as ações em diversas frentes e que serão estratégicas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com avanço nos negócios e empresas do nosso Estado”, pontuou.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, acrescenta que a doação vai contribuir para a expansão da UFMS para o município de Coxim. "O Senai vai doar dois contêineres, com capacidade para 40 alunos cada, e UFMS vai levà-los até Coxim, onde será aberto o curso de Direito pela instituição. Com essa parceria de longa data, atendemos essa demanda, que foi aprovada em reunião do conselho e hoje foi consolidada com a assinatura do termo de doação", afirmou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias