CGN/LD
ImprimirDos 10.732 candidatos inscritos no vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), 975 não compareceram à prova realizada neste domingo (24), o que representa índice de 13,35%. As abstenções este ano representam queda em relação ao ano passado, quando o percentual foi de 18,05%.
Conforme a nota enviada à imprensa, nove candidatos foram desclassificados do certame por razões prescritas no edital durante a aplicação das provas.
Executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), as avaliações foram aplicadas pela manhã em Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, Aquidauana e Bataguassu.
Neste ano, os vestibulandos encararam a prova objetiva e a redação que teve como tema “Os impactos da Rota Bioceânica em Mato Grosso do Sul". O gabarito preliminar será divulgado na terça-feira (26).
Após a liberação do suplemento, o período para impetrar recurso será entre os dias 27 e 28 de novembro. Já no dia 18 de dezembro de 2024 sai o gabarito oficial e no dia 20 de janeiro de 2025 sai o resultado final.
Dentro das opções do vestibular 2025, as novidades são três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande), Direito (Aquidauana), Direito (Jardim), Psicologia (Coxim) e Terapia Ocupacional (Campo Grande).