Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Educação
22/01/2018 07:39:00
Uerj volta às aulas nesta segunda, depois de três meses de greve

G1/LD

Imprimir

Depois de mais de três meses de greve, professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) retomam nesta segunda-feira (22) as aulas relativas ao primeiro semestre do ano passado. Os professores, que decidiram suspender a greve iniciada em 3 de outubro, vão realizar uma reunião para definir o calendário de aulas.

Guilherme Abelha, da Asduerj, explicou que o encontro definirá a maneira como as aulas do período letivo de 2017 poderão ser repostas sem perder a qualidade do ensino.

“Serão discutidas questões relacionadas a disponibilidade dos estudantes, já que o tempo de execução dessas atividades mudou. Os estudantes têm direito a fazer trancamentos e garantir que não fiquem inscritos em disciplinas que não tenham mais condições de cursar. São condições para evitar prejuízos ainda maiores”, explicou o professor.

Abelha disse que os professores ainda estão inseguros quanto às condições do pagamento dos salários por parte do Governo do Estado do RJ e dos prestadores de serviços terceirizados, como o bandejão, a limpeza e a segurança e manutenção do prédio.

"É sempre um cenário de incerteza, já que estas empresas não estão recebendo", explicou o representante da Asduerj.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias